As bruxas da Idade Média produziam unguento a partir de plantas com propriedades alucinógenas, a "pomada das bruxas". Untando as mucosas vaginal e anal com o auxílio de um cabo de vassoura, o unguento era absorvido mais rapidamente.Os delírios causados pela pomada das bruxas incluíam a sensação de levitação, explicando os supostos voos.
Estranho né ??? tambem achei !!
undefined
undefined
Postado por
Jojo Alves
comentários (1)
undefined
undefined
Postado por
Jojo Alves
comentários (0)
História
À afirmativa de existência de bruxas à forma retratada em registros da Idade Média, incluindo histórias infantis que permaneceram em evidência até os dias atuais, admite-se uma ressalva: elas parecem ter existido apenas no imaginário popular como uma velha louca por feitiços enigmáticos, surgidas na esteira de uma época dominada por medos, quando qualquer manifestação diversa ou mesmo a crença na inexistência de bruxas da forma retratada pelas autoridades clericais era implacavelmente perseguida pela Igreja.
O movimento de repressão à bruxaria, iniciado na Idade Média, alcançou maior intensidade no século XV para, na segunda metade do século XVII, ter diminuída sua chama: o número de processos de feitiçaria no norte da França aumentou de 8, no século XV, para 13 na primeira metade do século XVI, e 23 na segunda metade, chegando a 16 na primeira metade do século XVII, diminuindo para 3 na segunda metade daquele século e para um único no seguinte. (Claude Gauvard - membro do Institut Universitaire de France).1
Em 1233 o Papa Gregório IX admitiu a existência do sabbat e esbat. O Papa João XXII, em 1326, autorizou a perseguição às bruxas sob o disfarce de heresia. O Concílio de Basileia (1431-1449) apelava à supressão de todos os males que pareciam arruinar a Igreja.1
Os tratados demonológicos e os processos de feitiçaria se multiplicaram, por volta de 1430, marcando uma nova fase da história pré-iluminista, de trágicas dimensões. Em 1484 o Papa Inocêncio VIII promulgou a bula Summis desiderantes affectibus, confirmando a existência da bruxaria. Em 1484 a publicação do Malleus maleficarum ("Martelo das Bruxas") orientou a caça às bruxas com ainda maior violência que obras anteriores, associando heresia e magia à feitiçaria.1
A Inquisição, instituída para combater a heresia, agravou a turba de seguidores inspirados por Satã. Havia, ainda, um componente sexista. Os bruxos existiam, mas eram as mulheres, sobretudo, que iam queimadas nas fogueiras medievais.
undefined
undefined
Postado por
Jojo Alves
comentários (0)
Estamos de volta com a tag "Romances" .
Após muito tempo que parei de escrever as histórias de amor de minhas leitoras ,voltei , pois recebi novos e-mails pedindo a continuação das historias e ajudas com outras histórias !
E gente nosso momento de cupido voltou!!!!Aleluiaaaa kkkkk
Bom se você é nova no blog ou esta de visita por que não compartilha uma história de amor conosco, adoraríamos ouvir as suas histórias também !
Gente não sei se se lembram que nos paramos em algumas histórias que já tinham um começo , bom vou termina-las com vocês e depois conto as outras que recebi durante este tempo.
Bom se caso gostou do post ou do blog e quer compartilhar suas historias conosco made a mesma (história) para o e-mail seguir :
josi10lene@gmail.com
E até a próxima !!